Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Declaração do presidente da ABAV Nacional sobre estudos publicados pela ABTA e ASTA

“Os estudos recém-divulgados pela ABTA (Associação das Agências de Viagens da Inglaterra) e pela ASTA (Associação das Agências de Viagens dos Estados Unidos) são complementares, relevantes e reveladores. Isso porque a tendência do aumento da demanda pelo atendimento personalizado das agências de viagens qualificadas e posicionadas como consultorias de viagens, apontado pela ABTA, em nada conflita com o fato da rede de agenciamento também utilizar, cada vez mais, a Internet, as redes sociais e os aplicativos para smartphones, para facilitar o atendimento personalizado a seus clientes, como aponta o estudo da ASTA.

O aumento no número de agências de viagens que disponibilizam informações, itinerários e outros serviços aos seus clientes por meio de dispositivos móveis nos EUA, por exemplo, só ratifica a busca constante das agências pela oferta de serviços sob medida. Seja na Europa, nos EUA, no Brasil ou em qualquer outra região, as agências de viagens devem recorrer a recursos tecnológicos apropriados ao perfil dos seus clientes, para assegurar o mais importante: a excelências do atendimento às suas expectativas.

Outro fator que ajuda a demonstrar a convergência dos resultados apontados pelas duas pesquisas, inéditas e atuais, é a crescente utilização do CRM (Costumer Relationship Management). As agências de viagens que melhor conhecem os hábitos e as preferências de seus clientes são aquelas que podem melhor ofertar serviços, que asseguram a fidelidade de clientes cada vez mais exigentes”.

Antonio Azevedo,

Presidente da ABAV Nacional


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br